Thursday, November 06, 2008

Natividade

de todas as coisas produzidas pela mnha sociedade (consumista ou não) a mais animadora na minha opinião é o Natal.
andar a esmo jamais será ruim enquanto houverem guirlandas, pinheiros, flocos de plástico e todo o vermelho, dourado, verde, branco e preto do Natal.

as lojas do Centro da cidade são únicas ao compreender meu espírito. meses antes da celebração de fato estamos trajando bom humor, paciência e uma crença na possibilidade de coisas novas.
tudo brilha (não só o pisca-pisca), eu brilho, quase me convenço a vestir luzes.

o ar quente bate no meu roto, suor e desconforto dos pés doloridos. passos infindáveis até o ponto de ônibus marcam a hora do almoço. passou, passou, passou.
não queria estar aqui, nunca quis sair de casa, nunca quis acordar no mundo. mas valeu ver a decoração natalina, rindo pra mim, me fazendo acreditar que nunca mais vai ser igual.
o ano está acabando.

1 comment:

Érica Bueno said...

admiro essa sua empolgação com o natal. admiro essa sua empolgação com o natal porque eu não consigo ter essa empolgação com o natal! não tenho essa sensibilidade não... tenho outras sensibilidades, na verdade, claro. essa não.

desculpe, mas tive que apagar meu último post, o que vc havia comentado se perdeu...!
mas é só me visit de novo! ;)